fechar busca

No meio do mato, mas com muito estilo

10/01/2015

Para criar uma casa confortável, em meio à natureza, o arquiteto apostou em um projeto moderno e contemporâneo que respeita o meio ambiente

A casa tem o formato de uma letra “U”. O modelo de implantação juntamente com a transparência criada pelos grandes painéis de vidro laminado possibilita novas perspectivas de visão a partir dos diversos cômodos da residência.

É possível aproveitar tanto as áreas cobertas como as descobertas praticamente o tempo todo. Além disso, a área de piscina fica no jardim do meio, oculta ao olhar indiscreto dos vizinhos.

Para proteger os ambientes dos raios solares, as pérgolas, executadas em balanço, chegam a quase 4 metros e se mostram muito eficientes.

A casa foi projetada levando-se em conta a distribuição dos espaços em setores bem definidos ao redor do pátio interno, onde está localizada a área de lazer. À esquerda ficam os quartos principais. Ao centro, os quartos de hóspedes e a cozinha gourmet. À direita, o living principal.

raul-de-paci-foto1

Na parte da frente da casa, a água continua como elemento importante. As espreguiçadeiras e o guarda-sol ficam à margem de mais um espelho d’água tendo o living ao fundo. Nas extremidades, o guarda-corpos de metal garante a segurança e impede que alguém caia no pátio da garagem

raul-de-paci-foto2

Vista noturna da cozinha gourmet, que tem a parede revestida com tijolos artesanais sem rejunte, e da ala dos quartos de hóspedes. As janelas desses quartos abrem para a piscina e o pátio interno. O balcão da cozinha é forrado com madeiras de demolição retiradas de um antigo curral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São seis dormitórios, todos com banheiros próprios, sendo que dois deles ficam reservados para os hóspedes. Para dar um refresco no calor, todos os quartos contam com aparelhos de ar-condicionado. “Além disso, a casa ainda conta com uma sala íntima, área com aparelhos para exercícios, um amplo living com lareira e sala de jantar, vários terraços, área de serviço completa e garagens”.

Levando em conta o aconchego, Raul optou pelo piso de madeira em toda a área íntima. Já nos ambientes sociais, interno e externo, o piso foi revestido com mármore travertino, agregando nobreza aos espaços. Na área de serviço, optou-se pela cerâmica por conta da praticidade e facilidade de manutenção. As paredes da casa, de alvenaria, foram todas preparadas para receber pintura. As exceções são as áreas molhadas, que ganharam revestimentos cerâmicos.

Fonte: Portal Casa e Cia