fechar busca

O Sadler’s Well é, de fato, a última construção da “saga” de casas de espetáculos erguidos no local, que teve início em 1683, por Richard Sadler e o antigo “Musick House”. Atualmente está localizada na Rosebery Avenue.

Sua fachada predominantemente de vidro traz a sensação tanto de inclusão da rua na composição interna do local, principalmente de noite por conta de sua transparência, quanto o convite a quem está do lado de fora para entrar ou observar o que se passa lá dentro.

Foram colocadas duas paredes de tijolo, que são separadas por essa estrutura de vidro, para que o local fosse protegido das interferências causadas pelo ambiente externo.

Seu foyer é composto por várias galerias “flutuantes”. O auditório possui capacidade de 1.560 pessoas, mais 80 lugares para a orquestra e um palco de 15×15 metros. Seu revestimento em paineis de metal, promove um jogo de luzes e imagens projetadas durante os espetáculos.

Outra curiosidade a respeito do ambiente, é que este pode ser modificado de acordo com os vários tipos de apresentações que ocorrem no local, proporcionando uma melhor acústica, melhores efeitos visuais, etc.

Logo atrás do prédio estão localizados o Lilian Baylis Studio Theatre, o Stage Door e o Café.

Prêmios:

1999 Royal Fine Arts Commission Award, commendation

2000 Civic Trust Award, contribution to the community

2000 Islington Access Award

Uso

entretenimento

Cidade

Londres

Arquiteto

RHWL Architects and Nicholas Hare Architects

Fotógrafo