fechar busca

Putney Wharf é uma torre de habitação e comércio. Um mistura de estilos arquitetônicos criando um caráter realmente distintivo. O projeto é de Patel Taylor com pitacos de John Thompson & partners.

Visível no horizonte por todo sudeste londrino, a torre é uma reforma de um antigo edíficio da década de 60, a antiga ICL. A reforma estendeu os andares, aumentou a torre em mais 4, criando 67 novos apartamentos, além de uma reformulação do térreo, que virou um espaço de lazer.

Paralelo ao rio Tâmisa, a torre principal se cerca por outros edíficios que fazem parte do complexo Putney Riverside Square. Situado entre ruas comerciais, entre os edíficios descobre-se também um pátio interno que funciona como jardim, onde embaixo encontra-se um grande estacionamento subterrâneo.

A escala do empreendimento também ajudou a melhorar a qualidade da praça. O paisagismo é de alto padrão, uma mistura de verde com pedras, e entre elas estão assentos públicos e outros mobiliários urbanos para o espaço e o fluxo serem mais agradáveis e até torná-lo um espaço de estar.

Uso

misto

Cidade

Londres

Arquiteto

Patel Taylor

Fotógrafo