fechar busca

O Museum of Applied Art, foi fundado em 1877, no entanto, o Richard Meier Building foi inaugurado apenas em 1985, interligando-se a Villa Metzler, antiga unidade ao estilo clássico, por uma passarela coberta de vidro.

A antiga construção serviu de referência para o novo projeto, dando assim um certo parâmetro para o design do novo prédio. O contraste entre o novo e o antigo só ajudam a ressaltar a valorização histórica que ambos possuem.

As dimensões do Richard Meier Building são proporcionais as da Villa e detalhes chegam a ser reproduzidos de alguma maneira, como por exemplo o tamanho de algumas janelas ou a faixa encontrada na parte mais abaixo, onde está localizado o porão da casa, que nesta é alaranjada e na outra foi feita em granito pintado de cinza escuro.

Todo o grid quadriculado e retangular varia em todo o entorno da edificação, parecendo algumas vezes que foi feito a mão.

O acesso ao edifício é dado por meio de um caminho que contorna todo ele e internamente uma rampa aguarda o visitante, para que este possa circular pelos demais andares do mesmo. A luz natural invade o local pelas janelas de vidro, de maneira que esta ilumine todos os objetos expostos sem prejudicar sua devida valorização. Cada sala foi projetada para melhor agregar cada tipo de exposição a cada uma delas.

Uso

expo

Cidade

Frankfurt

Arquiteto

Richard Meier

Fotógrafo