fechar busca

O Masterplan estabelece um quarteirão totalmente novo em uma região que permaneceu subdesenvolvida por décadas. Foi criada uma rica mistura de utilização de espaços, incluindo escritórios, um hotel 4 estrelas, O Hilton London Tower Bridge (fundado em Setembro de 2006), um supermercado, academias, lojas, cafés, bares, restaurantes, um novo lar para o Childrens Unicorn Theatre e uma zona de pedestres com esculturas ao ar livre, onde acontecem frequentes exposições e eventos culturais.

A esfera pública, que inclui o Scoop, recursos hídricos e áreas de plantio foram desenhados por Townshend Landscape Architects. 


O local tem facilidades com relação a linhas de metrô, ônibus e trem. Assim, o desenvolvimento pode depender de transporte público, minimizando o impacto negativo do carro.

O projeto constitui um elemento-chave na regeneração do bairro de Southwarks e ocupa uma posição estratégica na rota cultural e turística entre Tate Modern, The Globe Theatre, a Catedral de Southwark, HMS Belfast e Design.

Uso

misto

Cidade

Londres

Arquiteto

Foster and Partners

Fotógrafo