fechar busca

O Moorhouse está localizado na esquina da London Wall com a Moorgate. O edifício possui 19 andares, contando com o estacionamento, mezanino e térreo e é totalizado em 29.965 m².

Sua estrutura é toda em aço e sua fachada em dupla camada de vidro, que auxilia no isolamento de barulho externo e também no controle de temperatura interna do prédio.

A construção possui uma forma curva que vai do lado sul até o nordeste acompanhando o “movimento” da calçada e uma outra que sai da parte superior e percorre toda a fachada lateral até o primeiro andar, seccionando a primeira parcialmente em diagonal, dando uma característica única ao edifício.

Ele possui a fundação mais profunda da cidade, chegando a atingir por volta de 57 metros abaixo do solo. Isso foi feito por conta do projeto de construção ferroviária “Crossrail”, no qual a linha passaria por baixo do Moorhouse, logo houve uma grande preocupação para que a estrutura do local não fosse comprometida por causa dos movimentos causados pela construção do túnel e porteriormente pela passagem do trem.

Prêmio:

2005 Deep Foundation Institute – Outstanding Project Award

Uso

comercial

Cidade

Londres

Arquiteto

Foster and Partners

Fotógrafo