fechar busca

O Lloyd’s Register está localizado na Fenchurch e ocupa cerca de 34.000m². Ele é composto por 3 blocos de escritório, que variam de 6 a 14 andares, separados por 2 átrios.

Há também dois núcleos de circulação no fim dos prédios, um primário onde estão os elevadores e a escada de incêndio e outro segundário, que possui elevadores, banheiros e uma outra escadaria.

As estruturas de aço são coloridas de acordo com suas funções, sendo as barras azuis de estruturas principais, as amarelas de escadas, as vermelhas dos elevadores e as cinzas de elementos secundários.

Sua estrutura é em concreto pré-moldado reforçado e steel frame. A fachada é composta de vidro, que permite entrada de luz natural, aço e concreto.

O prédio foi projetado para que tivesse uma economia de 30% de energia em relação aos demais edifícios comerciais, por conta disso, foi colocado um sistema de vigas refrigeradas e vidros de camada dupla.

Nas faces leste e oeste, há painéis motorizados que são controlados por fotocélulas encontradas no topo, permitindo o controle de entrada de luz no local.

Todos esses elementos auxiliam no controle de temperatura interna, barrando a entrada em excesso de raios solares e mantendo a temperatura agradável em dias frios.

Prêmios:

2002 World Architecture Award for Best Commercial Building in the World

2002 Civic Trust Award

2002 RIBA Award/Stirling Prize Shortlist

2001 Aluminium Imagination Awards – Commendation

2000 Concrete Society Certificate of Excellence ‘Building Category’

Uso

comercial

Cidade

Londres

Arquiteto

Richard Rogers

Fotógrafo