fechar busca

O Japan Center é um edifício localizado em Taunustor, ao final do Taunusanlage park. Apesar de estar localizado em Frankfurt, sua inspiração veio do oriente, mais precisamente do Japão, como o próprio nome já diz. Sua arquitetura lembra as lanternas de pedra usadas nos jardins, chamadas torô, detalhe ressaltado pelo cantilever no topo da construção. As proporções de seus revestimentos foram baseadas no tamanho dos conhecidos tatâmes, tomando como medida padrão 90×180 cm.

A fachada parece bem sólida, devido ao fato de aparentar ter poucas janelas, pois elas não foram posicionadas como nos convencionais edifícios comerciais. Seu revestimento é feito de painéis de granito avermelhado.

Sua área útil é totalizada em 26,022 m², com 27 andares acima do nível térreo e 4 subsolos, medindo 115 metros de altura.

Internamente há 21 andares destinados ao uso de escritórios, que podem ser remodelados, adaptando-se a qualquer que seja o perfil do locatário. Além destes, o local é conhecido também pelo Windows 25, restaurante localizado no 25º andar, Sansi Bar e Lavazza Coffee Bar, no andar principal. Para aqueles que procuram um espaço para realização de conferências, reuniões ou eventos do gênero, estão disponíveis para locação algumas salas de conferência, que também podem ser dispostas de acordo com suas necessidades, sendo possível até unir algumas delas, são estes: Tokyo Room, Kobe Room, Kyoto Room e Osaka Room.

Uso

comercial

Cidade

Frankfurt

Arquiteto

Ganz + Rolfes

Fotógrafo