fechar busca

Heurtley Residence está localizada na Forest Avenue, próxima a Oak Park. Ela foi projeto de Frank Lloyd Wright, que sua casa/escritório situada a poucas quadras da residência.

Sua principal fachada, a oeste, é marca pela textura horizontal obtida pelos tijolos romanos em dois tons, que é interrompida apenas pelo arco romano encontrado do lado esquerdo. Janelas de vidro formam faixas em suas laterais e no topo, bem no centro, podemos ver a chaminé da casa.

Além dos tijolos e vidros, a madeira é outro material marcante na decoração e arquitetura da construção.

Ela passou por diversas reformas no decorrer dos anos. Iniciando pelos primeiros donos, que fizeram mudanças em algumas janelas, acrescentaram uma sala de café da manhã no andar principal e transformaram a original “wood room” em uma despensa. Em 1920, Jane Porter, irmã do arquiteto, e seu marido compraram a casa, fazendo mais alterações, transformando a casa em um duplex, eles moraram lá por 26 anos. Depois, novos donos passaram a habitar a casa, reformando-a mais uma vez, modernizando a cozinha e os banheiros, a arcada da frente fechada, um portão de ferro escuro foi acrescentado na entrada, um banheiro foi acrescentado e a sala de estar e de jantar removidas.

Só entre os anos de 1997 e 2002, os donos Ed and Diana Baehre, fizeram um grande investimento que resultou na revitalização e reforma da casa. Existe até um documentário que mostra todo o processo.

Quase no fim de sua restauração, a casa entrou para a lista do National Register of Historic Places, sendo considerada um marco histórico nacional.

Uso

habitação

Cidade

Chicago

Arquiteto

Frank Lloyd Wright

Fotógrafo