fechar busca

O Haus der Kulturen der Welt, em português Casa das Culturas do Mundo, fica no parque Tiergarten. Ele é um espaço onde acontecem diversos tipos de apresentações, que variam entre dança, musicais, teatro, entre outros, sendo em sua grande maioria espetáculos não europeus.

O local também é conhecido como Kongresshalle (Congress Hall), ou como Schwangere Auster, ostra grávida. Seu nome original era Sala Benjamin Franklin.

A edificação foi construída como sendo parte da Interbau, Exposição Internacional da Construção. Ela possui três pavimentos, que são divididos dentro de uma estrutura feita de concreto, coberta por uma outra curva, também sustentada por dois elementos de concreto, que chegam até a base em duas laterais.

O auditório possui capacidade para 1.200 pessoas. Na parte da frente há um grande espelho d’água, por onde as escadarias passam no meio, e sobre este espelho fica uma escultura do artista Henry Moore, nomeada como A Grande Borboleta.

Em 1980, houve um acidente no qual o teto veio abaixo. E em 1987, o local foi reaberto, após ter passado por uma reforma.

Uso

entretenimento

Cidade

Berlim

Arquiteto

Hugh Stubbins

Fotógrafo