fechar busca

A Hamburg School of Music está localizado na Feldstraße, trata-se de um prédio de três andares, onde são lecionadas aulas de música de diversos estilos.

De acordo com os arquitetos que o projetaram, a construção só se faz completa quando unida ao seu entorno.

Ela é dividida em duas partes, a pública e a particular. Na primeira ficam o café, salas de leitura, etc; enquanto na segunda estão as salas de aula e a parte de administração da escola.

No térreo fica a área administrativa, um espaço público e algumas áreas para informações. No primeiro andar há salas de aula e um auditório, e no segundo apenas salas de aula.

Os ambientes onde as aulas são ministradas, foram propositalmente separados dos demais, por motivos funcionais e acústicos. As paredes internas são feitas em concreto e revestidas com painéis pintados, munidos de proteção acústica, se assemelhando aos de sua fachada externa, que é feita, principalmente, de painéis de metal e tijolos expostos.

O vidro foi usado para dar mais claridade ao ambiente interno, enquanto painéis coloridos (vermelho, amarelo e azul) servem para dar vida ao local.

O pilares e vigas que fazem parte da fachada, foram baseados em fragmentos de árvores, para melhor se ambientarem em meio as árvores existentes a sua volta.

Prêmio:

2002 BDA Hamburg Architektur Preis

Uso

educação

Cidade

Hamburgo

Arquiteto

Enric Miralles e Benedetta Tagliabue

Fotógrafo