fechar busca

GSW-Hauptverwaltung está localizado na Kochstraße, em Berlim. O edifício possui 22 andares, totalizando uma área útil de aproximadamente 36.000 m².

O edifício foi construído fazendo parte da composição que o une ao antigo prédio de 17 andares, erguido em 1961, que possui 10.000 m². Junto a estes dois, há mais uma unidade de 1.300 m², de fachada esverdeada, mais um bloco de fachada cor escura, que une todos os demais, de área igual a 5.600 m².

Sua fachada leste possui camada dupla de vidro e entre elas há persianas de alumínio colorido verticais, medindo 290×60 cm, que são responsáveis pelo controle de entrada de luz solar, impedindo o excesso dela.

Na fachada oeste a camada dupla vai do quinto ao último andar.

Computadore são responsáveis pelo controle de circulação de ar e da temperatura interna, por meio de sensores que captam a temperatura e a velocidade dos ventos, de maneira que a cada informação a mais acumulada, eles se tornam mais evoluídos.

O sistema de ar condicionado é acionado quando a temperatura interna ultrapassa os 28 graus, caso contrário, a ventilação é natural.

Uso

comercial

Cidade

Berlim

Arquiteto

Matthias Sauerbruch e Louisa Hutton

Fotógrafo