fechar busca

O Greenwich Millennium School and Health Centre está situado no centro de Millennium Village, em Londres. Ele possui duas unidades principais, a de primeiros socorros e a do centro educacional.

Ambas as construções ficam faceadas ao sul, para que recebam a luz solar por inteiro, durante todo o período claro do dia.

Elas contam com um sistema de última geração, em termos de economia de energia, que consiste em um revestimento que as protege do excesso de calor promovido pelos raios solares, ao mesmo tempo em que permite a entrada de luz natural e mantém a temperatura interna agradável.

Tábuas de lariço-europeu foram colocadas de forma vertical por toda a fachada do local, servindo unir os dois prédios. Esta madeira foi escolhida em específico, pois resiste melhor aos fenômenos naturais e também aos atritos físicos.

Este centro comunitário conta com diversos espaços como assistência infantil, playground, escola primária, centro de saúde com atendimento de primeiros socorros e ambientes ao ar livre para prática de esportes.

Uso

misto

Cidade

Londres

Arquiteto

Edward Cullinan

Fotógrafo