fechar busca

Os princípios fundamentais do projeto foi criar soluções para uma sociedade inclusiva, sustentável e com inovações ambientais.

Greenwich Millenium Village (GMV), é um bairro jovem em Londres, premiado por apresentar elevado grau de sustentabilidade e design arrojado. Antes uma fábrica de gás, hoje o espaço deu lugar a uma comunidade agrupada ao redor de um espaço público de convivência.

O projeto de uso misto é ambicioso, composto por mais de 2.700 habitações, equipamentos comunitários e espaços comerciais. Arquitetura contemporânea e o domínio de alta qualidade foram projetados para atender o microclima local.

Os materiais foram todos selecionados priorizando moderna tecnologia afim de garantir uma vila ecologicamente sustentável. Repleto de grandes janelas de alto desempenho, normas de isolamento térmico e inclusive pintura não poluente. A produção combinada de calor e sistema de energia reduz as emissões de CO2.

O sentido de comunidade é reforçado através do projeto que dispõe das habitações ao redor das praças e jardim, que são sempre pontos de interligações de transporte público, o que tornam o local muito prático de se viver.

Sem dúvida um projeto que demonstra o que se pode conseguir através de parceria entre setor público e privado.

Equipe de projeto: Tovatt architetos, Broadway Maylan, Proctor & Matthews, Erskine.

Uso

habitação

Cidade

Londres

Arquiteto

Ralph Erskine

Fotógrafo