fechar busca

O Wellcome Trust, também conhecido como Gibbs Building, está localizado na Euston Road e possui 28 mil metros quadrados.

O grande desafio de seu projeto era conseguir enquadrar um prédio que seguiria uma linha mais hi-tech, com uma cara mais moderna e informal, em meio às outras construções já existentes em deu entorno, de texturas diversificadas.

Como resultado, foi erguido um edifício de altura relativa às características do local, com uma fachada em vidro, aço e algumas estruturas aparentes e detalhadas, que proporcionaram o ar de modernidade e informalidade que era desejado, criando uma transição harmoniosa entre o “passado” e o “presente”.

Sua camada de vidro duplo permite a entrada de luz natural ao mesmo tempo em que traz uma certa leveza, por conta de sua característica translúcida, que ocasiona uma relação indireta entre o interno e o externo.

A construção possui dois blocos, um faceado ao norte da Euston Road e outro ao sul da mesma. O bloco norte conta com 8 andares, mais 5 áreas flexíveis de trabalho interligadas por um pequeno átrio de pé-direito duplo, localizadas na cobertura.

O bloco sul tem 4 andares, mas seus escritórios são individuais um pouco mais reservados. No último andar há um restaurante com vista para o Bloomsbury. Ambos são cobertos por uma camada de vidro curvado.

No térreo, logo após a recepção, existe uma grande sala de reunião.

Curiosamente, o local abriga uma espécie de “rua interna”, onde ficam o café, o centro de informações e um espaço informal interativo.

Prêmios:

2006 Art and Work Awards, Outstanding Contribution to Art in the Working Environment

2006 British Council for Offices Award, Corporate Workplace London Regional Award

2004 RIBA Award for Architecture

2004 Structural Steel Awards winner

Uso

comercial

Cidade

Londres

Arquiteto

Hopkins Architects

Fotógrafo