fechar busca

Fuji Television Building é uma construção localizada em Odaiba, um ilha artificial do Japão. Ele é projeto do arquiteto Kenzo Tange.

O prédio pertence a uma rede de televisão japonesa. Sua arquitetura futurística é marcada por sua estrutura feita de metal e suas janelas de vidro, alcançando uma altura de 125 metros.

Praticamente no topo do edifício há uma esfera metálica de 32 metros de diâmetro, onde fica o observatório, que foi construído primeiro e depois elevado a 123 metros de altura.

Uma escada rolante coberta, que vai até o sétimo andar, encontra-se na parte de fora. No quinto andar há uma parada onde fica uma plataforma de observação, servindo de cobertura para os andares abaixo deste.

O andar térreo, quinto andar e sétimo andar são onde ficam as lojas e restaurantes.

Como os terremotos no país são muito frequentes, sua arquitetura foi feita pensando também e principalmente neste fator, resultando assim em uma estrutura resistente aos tais eventos.

Durante a noite, o prédio é todo iluminado artificialmente, interna e externamente. E no período claro, boa parte da iluinação fica a encargo da luz natural proveniente de suas amplas janelas. Algumas vezes a emissora promove eventos e gravações abertos ao público.

Uso

comercial

Cidade

Tóquio

Arquiteto

Kenzo Tange

Fotógrafo