fechar busca

O Ford Foundation é um edifício comercial de doze andares, em forma de “L”, com um átrio tranformado em um jardim público, coberto por um teto de vidro, por onde a luz natural penetra.

Ele está localizado em Nova York, possuindo duas entradas, uma pela 42nd Street e outra pela 43rd Street. Foi uma das grandes referências da arquitetura moderna do anos 60, seu modelo de layout foi popularizado nos anos 80.

Os escritórios, menos os da presidência, possuem suas janelas voltadas não só para o lado da rua, como também para o átrio, dando vista para o jardim interno, dessa forma forma, com a transparência dos vidros, o local torna-se uma única paisagem, significando também a importância do trabalho em grupo, para que os objetivos da empresa sejam alcançados.

As fachadas, onde ficam localizadas as entradas, foram adequadas cada uma ao seu entorno, sendo a da 42nd Street com vista para o jardim interno e exuberante, enquanto a da 43rd Street é mais formal, por conta de seus arredores possuírem um caráter mais residencial.

Os materiais usados em sua composição foram o aço patinável e granito, mais steel frame e concreto para sua estruturação.

Prêmio:

1995 American Institute of Architects 25 Year Award

Uso

comercial

Cidade

Nova Iorque

Arquiteto

Kevin Roche John Dinkeloo And Associates

Fotógrafo