fechar busca

O City Hall está localizado na margem sul do Rio Tâmisa, entre a London Bridge e a Tower Bridge e é usado pelas Greater London Authority e Greater London Assembly.

Ele é considerado um símbolo do governo democrático, por conta de sua transparência que é interpretada como “a população podendo ver seus representantes trabalhando”.

O prédio é considerado potencialmente sustentável, devido aos estudos que foram feitos e resultados posteriormente aplicados ao projeto.

Seu sistema térmico foi projetado a partir de estudos em relação a iluminação solar, que resultou em seu formato “sem lados”, não havendo frente, trás ou laterais, se tratando de uma forma única com uma inclinação ao sul, proporcionando melhor ventilação natural e minimização de exposição direta ao raios solares.

O sistema de refrigeração é feito por meio do bombeamento de água do lençol freático, via um poço artesiano.

Houve uso também de materiais de construção reciclados.

Diferente dos convencionais prédios comerciais, este consome apenas um quarto de energia em relação aos demais.

Internamente, temos o escritório do prefeito no último andar superior e uma predominância de rampas em espiral, sendo uma localizada logo na entrada e outra que leva a uma terceira, sendo esta uma escadaria, que é direcionada a câmara de debate, que é aberta ao público apenas quando não está sendo usada pelas autoridades.

Prêmios:

2005 LBSA Awards – Commercial Building Winner

2004 BCO Awards – Shell and Core Category

2004 ICE Merit Award

2003 CIOB Construction Manager of the Year – Silver Award

2003 BCI Awards – Five List

Uso

comercial

Cidade

Londres

Arquiteto

Foster and Partners

Fotógrafo