fechar busca

O Brasília Alvorada Park Hotel está localizado às margens do Lago Paranoá, o qual compõe a bela vista do hotel. Ele está dividido em quatro partes: hotel, apart-hotel, centro de convenções e teatro/auditório.

O hotel é composto por dois subsolos, andar térreo e mais três pavimentos, delimitados pela legislação local. Nele há 395 apartamentos que variam de 31 a 67 m² e ainda mais duas suítes presidenciais de 330m², que possuem elevador e recepção, na garagem, privativos.

Possui uma forma que remete a uma ferradura, que acompanha a curva do lago, tendo sua fachada caracterizada por dois tipos de faixa, as vermelhas, feitas de alumínio, e as pretas, feitas de vidro fumê.

O saguão de entrada do hotel tem o pé-direito de 12m. Nele há duas peças multi-móveis de madeira com 17 metros de comprimento, recepção, bar e algumas lojas, tudo isso coberto por vidro em estrutura metálica.

O espaço de lazer é composto por um píer para esportes náuticos, piscina e bar aberto. Um bar no lobby, dois restaurantes e mais um clube privatico com lounge, também fazem parte do projeto.

O centro de convenções possui uma área de 7000 m², sendo ocupados por um Grande Salão, que comporta 1200 pessoas, 14 salas moduláveis e 1400 m² de área expositiva.

O teatro/auditório comporta cerca de 400 pessoas e pode ser usado para apresentações de peças teatrais, conferências e até mesmo cinema.

Uso

hoteleiro

Cidade

Brasília

Arquiteto

Ruy Ohtake

Fotógrafo