fechar busca

Barking Central é um dos projetos de regeneração de maior sucesso no Reino Unido. Ele revitalizou Barking Town Center com um grande esquema de uso misto de sete novos edifícios, incluindo um novo Centro de Estudos, mais de 500 apartamentos residenciais, um hotel de 66 quartos, um armazém para 250 bicicletas, nove unidades de varejo, um café, uma nova praça e um viveiro de plantas.

Entregue em duas fases ao longo de 9 anos pelos arquitetos Allford Hall Monaghan Morris (AHMM).

O plano diretor estabelece um grupo de prédios urbanos cuidadosamente posicionados. Os edifícios são deliberadamente projetados de modo que suas características em comum os unam e tragam consistência ao novo quarteirão. A individualidade de cada prédio é incentivada a aprimorar a experiência urbana. Isto é conseguido através da forma do edifício, os materiais de revestimento e os detalhes arquitetônicos. Como resultado, um conjunto de edifícios é estabelecido de várias formas, alturas e características próprias, que são amarradas por abordagens coerentes, como varandas e também através do uso da cor.

AHMM trabalhou com o colaborador Myerscough Studio, para criar identidades para cada edifício, desde o início do regime, com base na história do local de nomes e cores.

Agora, concluída, Barking Central criou uma paisagem urbana de alta qualidade, que reconectou partes de Barking. O projeto já ganhou prêmios para habitação, uso de materiais e design de domínio público, e estabelece um novo padrão para a revitalização urbana futura e os próximos projetos no centro de Barking Town.

As fotos foram feitas em 2005.

Uso

misto

Cidade

Londres

Arquiteto

AHMM- Allford Hall Monaghan Morris

Fotógrafo